COMPARTILHE E AJUDE INFORMAR MAIS PESSOAS

O trabalho realizado na gestão do prefeito Anderson Wilker faz mais uma vez Alcântara entrar para a história como um município em desenvolvimento pleno

Comparando com os números negativos encontrados pelo prefeito Anderson Wilker em janeiro de 2017, e  considerando os avanços nos indicadores de impacto social promovida pela atual gestão, o município de Alcântara recebeu nesta terça-feira (8) o “Selo Unicef Município Aprovado” do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Só recebem essa honraria os municípios que cumprem todos os requisitos exigidos pelo Unicef, como por exemplo cuidar das crianças, investindo os recursos públicos através de políticas públicas de qualidade.

A cerimônia de entrega do “Selo Unicef Município Aprovado” foi transmitida ao vivo pelo YouTube. O evento contou com a apresentação da representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, e dos novos embaixadores da instituição, a digital influencer maranhense Thaynara OG e o ator Bruno Gagliasso. O encerramento do Selo Unicef contou ainda com a participação de outras personalidades bastante conhecidas do público, que também são embaixadoras da instituição no país, como o humorista Renato Aragão, a cantora Daniela Mercury, o ator Lázaro Ramos, além da personagem Mônica, da “Turma da Mônica”, série brasileira de histórias em quadrinhos criada pelo cartunista Maurício de Sousa.

“Primeiro, eu queria agradecer o Unicef Brasil, que faz esse trabalho belíssimo com as nossas crianças e que nos deu essa oportunidade de representar essa que é a maior das causas: os direitos de cada menina e de cada menino do nosso país. A gente respira fundo porque é uma responsabilidade gigante. Confesso que eu tô com aquele frio na barriga, mas também com uma vontade imensa de fazer mais e de ajudar a levar esse trabalho maravilhoso para mais pessoas. Então, obrigada pela confiança. Tô muito feliz e animada pra fazer um trabalho maravilhoso”, declarou Thaynara OG, nova embaixadora do Unicef.

Um vídeo institucional abriu a programação de entrega do Selo Unicef aos municípios vencedores da edição 2017-2020. O material destacou o empenho de todas as pessoas envolvidas no processo que resultou na melhora dos indicadores de impacto social no Semiárido Brasileiro e na Amazônia Legal. “Destemido, incansável, persistente. As crianças do mundo precisam de pessoas assim. Pessoas que veem o ‘impossível’ com um incentivo para se esforçar ainda mais. Que encontram um bom motivo para continuar, mesmo diante de mil razões para parar“, disse o Unicef no conteúdo audiovisual, que também destaca a presença da instituição em mais de 190 países e territórios: “Nós nunca desistimos até que os direitos de todas as crianças estejam protegidos”.