Suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (9) ao tentar sequestrar o empresário. Segundo as investigações, grupo é suspeito de participar de assaltos à residências e a estabelecimentos comerciais.

Quatro homens foram presos em flagrante na tarde desta segunda-feira (9) por suspeita de planejar o sequestro de um empresário do ramo de peixes do município de Raposa, cidade localizada na Região Metropolitana de São Luís. A tentativa de sequestro foi evitada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). (veja o vídeo acima)

De acordo com Thiago Dantas, delegado da Delegacia de Roubos e Furtos, a polícia foi avisada sobre a tentativa de sequestro e se deslocou em diligência para o município. O grupo armado chegou na casa da vítima em um veículo e logo em seguida, foram abordados pelos policiais.

O delegado explicou que o grupo criminoso tinha intenção, após o sequestro do comerciante, de realizar uma transferência bancária via PIX de uma quantia em dinheiro para outra conta bancária. O titular da conta bancária ainda não foi identificado.

“Nós conseguimos impedir que esse comerciante fosse sequestrado. O plano deles, que estava em um croqui e foi encontrado dentro do carro o planejamento, é que iram sequestrar o comerciante, acessar a conta bancária dele, por meio do celular, e fazer uma transferência via PIX”, explicou o delegado.