COMPARTILHE E AJUDE INFORMAR MAIS PESSOAS

Recebemos denúncias de um contrato suspeito e com indícios de fraude realizado pela Prefeitura de Alcântara sob a administração do Padre William (PL-MA), através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos por meio de contrato assinado com a empresa Urano Engenharia Construções e Serviços Ltda, representada por Gabriel Robson da Cruz Oliveira, para realização da reforma do Largo do Rosário e do Porto do Jacaré no município, com publicação no Diário da FAMEM no dia 03 de agosto de 2021.

O valor do contrato ficou em orçado em R$ 426.186,54 com tempo de duração de aproximadamente 03 meses, pois o contrato tem previsão de acabar em até 31 de dezembro de 2021 gerando receita mensal de R$ 142.062,18.

Ressaltamos que a denúncia recebida informa que o senhor Gabriel Robson até pouco tempo ocupava o cargo de Assessor Técnico Especial lotado no Gabinete do Prefeito Padre William no conforme portaria n°. 169/2021, de 09 de março de 2021 publicada no Diário da FAMEM em 30 de abril de 2021, e no mesmo dia da publicação da portaria 169/2021 foi publicada a portaria n°. 213/2021, onde o servidor foi exonerado das suas funções a PEDIDO.

O senhor Gabriel Robson é amigo do prefeito Padre William o que já levantaria suspeitas sobre à vitória da empresa por ele representada no processo licitatório, além do fato que o mesmo pediu exoneração do cargo de Assessor Técnico Especial e em pouco tempo conseguir abocanhar uma licitação de quase meio milhão de reais chama atenção paras as falcatruas que vem acontecendo dentro da prefeitura da Alcântara causando revolta de alguns alcantarenses.

Fica evidente que o Ministério Público do Maranhão, a Câmara de Vereadores e a sociedade civil têm que tomar medidas emergenciais para colocar a situação a limpo, são várias denúncias que apontam que o prefeito vem praticando diversos crimes de improbidade administrativa lesando o interesse público em detrimento de uma panelinha em especial os forasteiros.

Essa é só uma de muitas situações teratológicas que vem acontecendo em Alcântara.