COMPARTILHE E AJUDE INFORMAR MAIS PESSOAS

Na quinta-feira (21), a Câmara Município al de Alcântara aprovou por 9 votos a 1 abertura de CPI para investigar o atual prefeito Padre William (PL-MA), por suspeita de irregularidades em um contrato milionário para contratação de pessoal para às secretárias municipais.

Depois da aprovação da CPI que pode afastar o Padre William do cargo de prefeito em Alcântara, ele ligou desesperado e aos prantos para seu padrinho político o deputado federal, Josimar de Maranhãozinho, que de imediato determinou a ida dos seus vassalos de partido para tentar intimidar os vereadores e acabar com a CPI, o escolhido foi o deputado estadual Hélio Soares (PL-MA), que foi ao município menos de 24 horas depois da abertura da CPI, nesta sexta-feira (22).

Hélio Soares é uma raposa velha da política maranhense em seu quinto mandado de deputado estadual, ele foi à Alcântara na tentativa de coibir os vereadores a desistirem da instauração da CPI que poderá vim a afastar o Prefeito Padre William do cargo. Sem muito assunto para tratar com os veadores a desculpa da vez foi debater sobre emendas parlamentares que foram liberadas ao município para aquisição de duas ambulâncias, agora pasmem que as emendas em questão não foram liberadas pelo deputado Hélio, mas sim por seu chefe Josimar de Maranhãozinho, o rei das EMENDAS no maranhão.

O prefeito mais enrolado da história recente do município de Alcântara, Padre William Guimarães, pediu socorro aos deputado também enrolado Josimar de Maranhãozinho e deputado Hélio Soares que também segundo informações desviou o dinheiro de uma creche para as criancinhas e do ginásio poliesportiva do povoado Cajueiro na comunidade de Alcântara. Hélio como mostra as fotos teve ir de São Luís para Alcântara as pressas para tentar articular com os vereadores na tentativa de evitar um possível afastamento do prefeito padre William, com isso as torneiras se fecharem para o grupo nas eleições do ano que vem.

O projeto político do grupo de Josimar inclui a prefeitura de Alcântara porque o atual prefeito é seu parceiro e como tal está todo enrolado com diversos contratos milionários suspeitos de fraudes, superfaturamento e favorecimento de aliados políticos. Alcântara a anos vem sofrendo com péssimas gestões e apostou em um lobo em pele de cordeiro para tirar o município do buraco, entretanto, o que vemos é que o prefeito já tirou sua pelo de cordeiro e colocou suas garras e presas para fora.

Cabe agora a população se mobilizar para que a CPI possa investigar não só um contrato, mas diversos contratos milionários com suspeitas tá na hora de passar a limpo toda a obscuridade que acompanha a atual gestão. Os vereadores representantes legais do povo devem dá uma resposta e satisfação sobre tudo que for apurado na CPI.