COMPARTILHE E AJUDE INFORMAR MAIS PESSOAS

Recebemos denúncia contra o Prefeito de Alcântara, Padre William (PL-MA), ele é acusado de ter abandonado o povo daquela alcantarense a Deus Dará. Nesta semana à comunidade do Povoado Jerusú cansada de sofrer com as péssimas condições da estrada que dá acesso tomou a iniciativa para concertar a via.

Várias pessoas da comunidade mesmo com dificuldades financeiras se reunirão para levantar verba suficiente para pagar horas de máquina e um caminhão caçamba para realização da manutenção da estrada vicinal que dá acesso ao povoado, que estava isolado por falta de manutenção.

A comunidade já havia recorrido por diversas vezes a prefeitura, o prefeito já estava ciente da situação de intrafegabilidade da estrada, porém nunca deu a mínima atenção para às reivindicações feitas pela comunidade, que cansou de esperar e tomou às devidas providências com recursos próprios.

Esse não é uma situação isolada, várias outras comunidades vêm realizando manutenção das estradas vicinais por conta própria uma vez que a prefeitura deixou de realizar esse tipo de serviço.

A gestão de Padre William está sendo considerada a pior dos últimos anos, faltam itens básicos no hospital, estradas não vêm recebendo os devidos cuidados deixando comunidades totalmente isoladas, servidores estão sempre com medo de perseguição caso apontem erros da gestão, entre outros relatos de desserviços que assombram a atual gestão.

Podemos ver nas imagens recebidas que em uma comunidade as pessoas estão usando cofos de palha para carregar pedras para serem usados na manutenção das estradas, uma forma arcaica e braçal que causa muito desgasto físico e pode gerar danos a saúde de homens, mulheres e crianças que ajudam no trabalho.

Confira os vídeos: