Aluísio Mendes aceita convite, se filiará e comandará Republicanos no MA

Disputado por várias legendas após a fusão do seu antigo partido, o PSC, ao Podemos, o deputado federal Aluísio Mendes oficializou sua entrada no Republicanos na noite da quarta-feira (30). Mendes agora deverá ocupar a vice-liderança da bancada em Brasília e coordenar a legenda no estado.

O ato de ingresso de Aluísio Mendes foi realizado em cerimônia discreta, coordenada pelo presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira. “A entrada do Aluísio Mendes no Republicanos irá engrandecer nossa bancada e fortalecer nosso trabalho em benefício do país”.

Segundo o presidente Marcos Pereira, o convite para Mendes já era uma vontade antiga da executiva nacional. O representante do Maranhão, além de ocupar a presidência da importante Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, também é conhecido por sua capacidade de articulação na casa.

PARTIDO GRANDE – Nas eleições deste ano, a legenda conseguiu estar entre as 7 maiores bancadas da Câmara Federal. O partido elegeu apenas um deputado a menos que o MDB e PSD, que ocupam a quinta e sexta bancadas. É provável que após as movimentações partidárias antes da próxima legislatura, a nova casa do deputado Aluísio Mendes se torne a 5ª força no Congresso Nacional.

Situação que deve ser facilitada com a chegada de Aluisio. Além de sua própria ida ao partido, ele já articula o ingresso de outros deputados federais e um senador.

No Maranhão, além de Mendes e dos também deputados federais Cléber Verde e Gil Cutrim, o Republicanos conta com uma quantia significativa de prefeitos, vereadores e da deputada estadual eleita Janaina Ramos.

“Fiquei muito honrado com o convite para ingressar e presidir o Republicanos no estado. Sei do grande desafio que temos pela frente pois nossa meta será transformar o Republicanos em um dos maiores partidos do estado. Agradeço a acolhida dos deputados Cleber Verde e Gil Cutrim e tenho certeza que irei contar com o apoio de ambos nessa missão. “, disse Mendes durante o ato de filiação.

A chegada de mais deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças, também por intermédio de Aluísio Mendes, é aguardada para o futuro.

Blogs Parceiros