Flávio Dino descarta candidatura à Presidência: “2030 está muito longe”

Após ganhar protagonismo em suas participações nas audiências no Congresso Nacional, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), descartou a hipótese em ser candidato à Presidência da República nas próximas eleições.

Em entrevista à coluna de Chico Alves, do UOL, o socialista foi categórico: “Já tenho candidato em 2026: o presidente Lula. E 2030 está muito, muito, muito longe”.

A reposta se deu depois de sua popularidade crescer bastante ao responder a perguntas na Comissão de Segurança Pública do Senado, com isso as redes sociais foram inundadas com pedidos para que se candidate a presidente em 2026.

O ministro reconhece, no entanto, que esse tipo de manifestação é um reconhecimento de seu trabalho à frente do ministério.

“Sou muito grato pelo respeito e carinho. E transformo isso em energia para continuar auxiliando o presidente Lula”, diz.

Flávio Dino já esteve três vezes no Congresso para responder a perguntas de parlamentares e apresentar seu plano de governo. Em todas as audiências, o ministro deu respostas inteligentes e bem-humoradas às provocações raivosas de políticos bolsonaristas.

A audiência de ontem no Senado rendeu muitos momentos engraçados. O que fez mais sucesso nas redes sociais foi a resposta dada ao senador Marcos do Val (Podemos-ES) que diz fazer parte da Swat, grupo de elite da polícia americana.

“Se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece? Capitão América, Homem-Aranha?”, ironizou Flávio Dino, arrancando gargalhadas dos presentes.

Blogs Parceiros