O Conselho da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se reunirá nesta quinta-feira, 18, para escolher os nomes dos advogados que comporão a lista sêxtupla a ser encaminha para o Tribunal de Justiça do Maranhão para, posteriormente, os desembargadores escolherem três nomes que concorrerão a vaga de novo membro do TJ pelo quinto constitucional.

A atual gestão decidiu fazer diferente no processo da OAB para a escolha do quinto constitucional. Fez uma consulta ampla com os advogados para saber quais dos nomes podem representar a classe no TJ. Assim surgiu a lista com 12 nomes, escolhidos no início da semana.

Se os advogados de todo o Maranhão foram ouvidos e votaram formando a lista, o interessante seria respeitar a vontade da classe.

Ou seja, escolher para compor a lista sêxtupla os seis mais votados: as três mulheres mais votadas e os três homens mais votados, claro, considerando a vaga da cota de raça.

Membros do conselho da entidade vão sabatinar os 12 candidatos escolhidos, por consulta aos advogados de todo o Maranhão, para compor lista com seis nomes a serem encaminhados para o Tribunal de Justiça.