PF faz buscas contra homem acusado de fraudes bancárias no Maranhão

A Polícia Federal em Caxias deflagrou hoje (25) a Operação “Fraude Itinerante”, decorrente da prisão em flagrante ocorrida na quarta-feira (24), quando um homem foi preso em razão de uma série de saques fraudulentos de contas bancárias em vários municípios do Maranhão.

O mandado de busca foi cumprido na casa da companheira dele, na cidade de Crateús/CE.

Durante as buscas de hoje foram encontrados outros cartões falsos (cartões clonados) e novos petrechos, os quais são utilizados para o crime de furto mediante fraude, popularmente conhecidos como “chupacabras”, no qual são instalados em caixas eletrônicos de vários bancos, inclusive de agências da Caixa Econômica Federal, como aconteceu em Caxias/MA.

Com tais equipamentos é possível clonar os cartões e filmar as senhas dos titulares, possibilitando o saque pelos membros de associações criminosas, gerando prejuízo imediatos para os titulares das contas e mediato para as instituições financeiras.

O nome da operação faz alusão ao modo de agir de associações criminosas que praticam este tipo de crime.

Durante a prisão, foram encontrados indícios de que o autor percorria diversos municípios maranhenses praticando o mesmo delito, configurando assim um esquema itinerante de fraudes.

O crime de furto qualificado mediante fraude tem pena de 4 a 8 anos de reclusão.

Blogs Parceiros