Timon: Residencial Leonel Brizola será entregue no dia 6 de junho

Ótima notícia para Timon! O Residencial Leonel Brizola, em Timon (MA), será inaugurado no dia 6 de junho. Foi o que confirmou nesta quinta-feira (25) o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, após reunião com o ministro das Cidades, Jader Filho, e a prefeita Dinair Veloso. No encontro, realizado em Brasília, os três também trataram da liberação de recursos para obras de novas ações em favor do município.

“Serão 500 residências entregues às famílias, o que só está sendo possível graças à retomada do programa Minha Casa Minha Vida pelo presidente Lula e à nossa atuação junto aos órgãos responsáveis. Os timonenses sabem do carinho que tenho pela cidade e pela população, motivo pelo qual faremos uma grande festa na inauguração do Leonel Brizola. Estão todos convidados”, afirmou o ministro Juscelino Filho.

O ministro Jader Filho destacou a importância da inauguração. “É um pedido do Juscelino, desde que entramos no Ministério das Cidades, para que a gente pudesse retomar e entregar as obras do Residencial Leonel Brizola. Essa e outras demandas mostram a atenção especial que o meu amigo Juscelino tem com Timon e com nossos irmãos maranhenses. Com foco no trabalho, estamos levando mais dignidade para os municípios”, disse.

“Convido toda a população para recebermos os ministros Juscelino e Jader, o senador Weverton e demais autoridades, e para essa grande festa de inauguração do Leonel Brizola. É a realização de um sonho e de um grande projeto em favor de 500 famílias”, frisou a prefeita Dinair Veloso. Ela acrescentou: “na reunião no Ministério das Cidades, também tratamos de algumas obras de drenagem na cidade e o ministro se colocou à disposição para nos ajudar”.

Apoio após fortes chuvas – Nesta quinta-feira, o ministro Juscelino Filho e a prefeita Dinair Veloso também se reuniram com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goes. Na ocasião, a gestora de Timon relatou os impactos causados pelas últimas chuvas e pediu a realização de ações emergenciais para amenizar os problemas. Ela também apresentou novos pedidos nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana.

“A recomendação do presidente Lula é agirmos com rapidez nessas situações de anormalidade, de desastres, que têm ocorrido em todo o Brasil. Timon pode contar integralmente com nosso apoio e com celeridade da nossa equipe na avaliação dos dois planos de trabalho, tanto de ajuda humanitária quanto de reconstrução. Se Deus quiser, já na próxima semana, vamos repassar apoio integral à Prefeitura”, anunciou o ministro Waldez Goes.

Blogs Parceiros