Iracema diz que vai tentar a reeleição para presidência da Assembleia: “vou colocar meu nome à disposição”

Em entrevista ao Imirante.com, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Iracema Vale (PSB), confirmou que vai tentar a reeleição para o comando da Casa para o biênio 2025/2026.

Na sessão de quinta-feira (1º), o Parlamento estadual aprovou, em primeiro turno, a proposta que altera o artigo 7º do Regimento Interno e antecipa as eleições para junho desse ano (reveja aqui).

Após a aprovação da matéria, a chefe do Legislativo maranhense confirmou que irá se candidatar para a reeleição: “Vou colocar meu nome à disposição”.

Iracema ressaltou que a antecipação do pleito está sendo apoiada pela maioria dos deputados e que a composição da sua chapa ainda está em discussão.

“A gente pode dizer que haverá a antecipação da eleição da Mesa Diretora. A construção da chapa e a escolha dos candidatos é uma coisa que nós ainda estamos conversando entre nós. É uma discussão interna, que ainda está em construção. Mas a antecipação é uma vontade da quase totalidade dos deputados. Pela estabilidade que a Casa vem vivendo, pela unidade que a Casa tem. Se avizinha, ano que vem, as eleições municipais. Antes que se acirrem as disputas, então a Casa resolveu antecipar”, disse.

Blogs Parceiros