Recentemente, o Blog trouxe o fato de que o deputado federal Júnior Lourenço (PL) voltou a ser destaque nacional, não pelo trabalho desempenhado em prol dos maranhenses, mas sim pelas ausências na Câmara dos Deputados (reveja).
Júnior Lourenço foi o deputado com maior número de ausências não justificadas, foram 15 faltas. Março foi o mês escolhido pelo parlamentar para concentrar a maior quantidade de faltas neste ano, foram 10 no terceiro mês de 2023. Poucas semanas depois do período, Lourenço publicou fotos com a esposa em Dubai e em um deserto, onde aparece montado em um camelo ao lado da esposa.
Neste fim de semana, O Estadão trouxe a informação que o parlamentar maranhense não apresentou sequer um projeto de lei em 2023, pior, nem no mandato anterior.
Titular na Comissão de Saúde, Lourenço não participou de nem uma reunião do colegiado, foram 18 faltas consecutivas até sair do grupo. Neste momento, além de não apresentar projeto de lei e de ser o deputado mais faltoso, ele não integra num um dos 30 grupos temáticos que existem na Câmara Federal
Júnior Lourenço foi procurado para explicar essas situações, mas o deputado maranhense não respondeu aos questionamentos da reportagem.