O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), nas redes sociais, nesta terça-feira (01), retrucou parlamentares oposicionistas da CPMI dos atos do 08 de janeiro.
Após negar a liberação de imagens das câmaras de segurança do Ministério da Justiça, Flávio Dino foi bastante criticado por oposicionistas na CPMI e o presidente da comissão, deputado Arthur Maia (União Brasil), subiu o tom e deu 48 horas para Dino fornecer as imagens das câmeras. Maia ameaçou ir ao STF para obrigar o ministro a cumprir a determinação.
Dino retrucou e, sem citar nomes, disse que não adiantava criar “fatos para encobrir verdades”.
“Tentaram fraudar a eleição de 2022 para ficar no poder. Ainda assim, perderam. Tentaram dar um golpe de estado entre outubro de 2022 e janeiro de 2023. Perderam novamente. Tentaram explodir o aeroporto de Brasília e matar centenas de pessoas. Não conseguiram. Essas são verdades comprovadas. Não adianta ficar inventando ‘fatos’ para encobrir tais verdades. E vamos seguir governando e cuidando da população. Muito trabalho para reconstruir o Brasil”, retrucou o ministro.
É aguardar e conferir.