O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou, nesta quarta-feira (20), que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), seguirá no cargo até o dia 8 de janeiro de 2024.
A informação foi confirmada por Lula na última reunião ministerial do ano, no Palácio do Planalto.
Lula disse que Dino seguirá à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública até 8 de janeiro para participar de um ato em alusão ao primeiro ano dos atos golpistas, que culminaram na invasão do Planalto, do Congresso e do STF.
“Ele vai ficar como ministro até o dia 8, porque dia 8 nós estamos convidando um ato, sabe? Para lembrar a tentativa de golpe no dia 8 de janeiro. Nós estamos tentando convocar um ato, que vai ser convocado por mim, pelo presidente da Suprema Corte, pelo presidente do Senado, e pelo presidente da Câmara”, disse Lula, que ainda em tom de brincadeira afirmou esperar que Dino seja um “comunista do bem” no STF.
O maranhense, depois de deixar o Governo Federal em 08 de janeiro, volta para o Senado, já que só assumirá o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal em 22 de fevereiro de 2023.