Áudios que circulam em grupos de WhatsApp mostram aliados do prefeito de Carutapera, Airton Marques, antecipando decisão da desembargadora plantonista do Tribunal de Justiça do Maranhão, Maria Francisca Gualberto de Galiza.

A gravação deixa claro que pessoas ligadas ao gestor tem a confirmação de que a Prefeitura irá derrubar a decisão que cancelou os shows do aniversário da cidade no plantão do TJ.

Aguarde mais algumas horas, meu amor! A canetada do desembargador está chegando”.

Logo após sair a liminar proferida pelo juiz de Pinheiro, Carlos Alberto Matos Brito, o prefeito Airton Marques entrou com um recurso no Tribunal para suspender decisão da justiça de primeiro grau (relembre aqui).

O Executivo alega que “promoção da cultura local atrai a injeção de capital em diversos setores da economia na medida em que aumenta o fluxo de pessoas no município, aumentando a demanda da rede hoteleira, de restaurantes, de meios de transporte como os táxis, moto táxis, vans e ônibus dos municípios, amplia a venda de itens do mercado local e da venda de inúmeros produtos a disposição dos turistas”.

E completou: “aumenta o número de vagas de empregos temporários e cria inúmeras oportunidades de negócios com o fomento cultural deste período na cidade.

A defesa argumentou ainda que se for mantido o cancelamento dos shows a população terá um grande prejuízo, pois deixará de desfrutar da programação cultural planejada, bem como poderá deixar de ter uma renda no período junino.