Dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES) deste domingo (24). Ao todo, o estado possui 5.271 recuperados em todo Maranhão.

Subiu para 5.271 o número de recuperados pelo novo coronavírus que ontem era de 4.074. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e foram divulgados na noite desta quarta (13).

Em 24 horas, foram notificados 1.595 novos casos de infecção pelo novo coronavírus e 30 mortes por Covid-19.

De acordo com a SES, 15.212 pacientes estão cumprindo isolamento domiciliar.

Ficar em casa

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *