COMPARTILHE E AJUDE INFORMAR MAIS PESSOAS

Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante, na manhã desse sábado (17), na Praia do Meio, na Grande São Luís, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O delegado plantonista recebeu a informação sobre uma pessoa que estaria portando uma pistola calibre .380, acompanhada de dois amigos em um bar, na Praia do Meio. Além disso, foi relatado ainda que eles estavam com dois carros.

Segundo informações repassadas à Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (Plantão Central do Maiobão), o homem estava armado já teria ameaçado diversas pessoas, em uma briga generalizada, em uma festa no Araçagy, na madrugada.

Uma equipe policial se deslocou para o local com investigadores a fim de realizar abordagem. Lá, encontraram a arma no porta-luvas de um dos veículos, e os três indivíduos foram conduzidos para o Plantão Central do Maiobão onde prestaram esclarecimentos.

Após ouvir todos os envolvidos, um deles assumiu o porte da arma e a aquisição junto a um policial militar, declarando fazer segurança de um médico da capital maranhense, o que foi confirmado pelos depoimentos das testemunhas. O delegado de Polícia Ivônio Ribeiro determinou a autuação em flagrante do homem e a apreensão do aparelho celular para posteriores representações por quebras de sigilo à Justiça.

No entanto, após pagar a fiança, no valor de três salários mínimos, o homem foi solto. O caso foi comunicado ao Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, além da remessa do Auto de Prisão em Flagrante para a Superintendência de Polícia Civil da Capital para continuidade nas investigações.