Braide confirma cancelamento do Carnaval e anuncia auxílio em São Luís

O prefeito Eduardo Braide (Podemos) confirmou nesta quarta-feira (05), em postagem nas suas redes sociais, que não realizará o Carnaval 2022 em São Luís.

De acordo com ele, o aumento do número de  casos positivos da Covid na capital maranhense – 10%, segundo o gestor – definiu sua posição.

O prefeito anunciou, ainda, que irá instituir um auxílio para quem faz a festa e os detalhes acerca do tema serão divulgados nos próximos dias.

“A vida em primeiro lugar! Por conta do aumento de casos de Covid (10% dos testes positivos), decidi pelo cancelamento do Carnaval de São Luís este ano. Teremos um auxílio pra quem faz o nosso carnaval, que será anunciado nos próximos dias. Nossa missão é cuidar das pessoas!”, twittou.

Eduardo Braide segue uma tendência prudente, na avaliação do editor do Blog, já adotada em outras capitais e em várias cidades do Brasil.

Vale destacar que o governador Flávio Dino (PSB), infectado pelo novo coronavírus, afirmou que, somente no fim do mês, irá anunciar qual será a posição do Palácio dos Leões acerca do tema.

O secretário de Estado da Saúde e presidente do Conass, Carlos Lula, já se manifestou favorável ao cancelamento do período momesco.

Blogs Parceiros