Soraya defende maior integração da Anvisa com Ministério da Saúde


A candidata do União Brasil à presidência da República, Soraya Thronicke, defendeu hoje (19) a modernização e uma maior integração da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com o Ministério da Saúde. Segundo a candidata, a ação pretende garantir mais investimentos para o órgão. 

A Anvisa é uma autarquia sob regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde, e possui independência administrativa, estabilidade de seus dirigentes e autonomia financeira. 

“Modernizar a Anvisa e trazer o órgão para dentro do Ministério da Saúde é uma de minhas prioridades”, disse a candidata em encontro com representantes do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), na capital paulista. “[A Anvisa] precisa receber investimentos, ter mais mão de obra e se modernizar”, acrescentou.

A candidata à presidência da República pelo União Brasil disse ainda, no encontro, que pretende agregar a iniciativa privada em soluções para o setor da saúde e reiterou a importância da simplificação tributária e a revisão de impostos sobre os medicamentos.

Além do encontro com representantes da Sindusfarma, a agenda da candidata teve entrevistas ao programa Pânico, da Jovem Pan, e para a TV Folha, e a gravação de propaganda eleitoral.



Blogs Parceiros