Nesta sexta-feira, 10 de março de 2023, moradores da cidade de Cajari, na Baixada Maranhense, foram acompanhar a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores, que iria aprovar o projeto de lei de contratação dos professores, que serão contratados pelo município.
Os populares, ansiosos pela contratação dos professores para poder ser iniciadas as aulas da rede municipal, se frustraram com a ausência dos vereadores de oposição, atualmente chefiados pela pré-candidata a prefeita Bianca de Maria Félix, seu pai doutor Osmar Gomes e o irmão deputado estadual Osmar Filho (PDT).
Dessa maneira, os vereadores Altemar Lobato, Enoque, Juca do Veloso, Valdimar Soeiro, Pedro Filho e Marinalva de Reginho não compareceram à sessão, resultando em grande revolta popular.
O vereador Altemar é conhecido por ser um grande operador e mercenário em gestão passada, ele foi um dos mais beneficiado e sempre devido a isso sempre era favorável nas aprovações dos projetos independentes de quais seriam.
Informações obtidas com exclusividade por nossa redação, apontam que a decisão para os vereadores não comparecerem à sessão partiu dos seus atuais líderes, a família Gomes. Destacamos que o doutor Osmar Gomes é taxativo em sua biografia sobre as dificuldades que enfrentou na vida e sua origem humilde, com histórico de dificuldades na infância e o caminho trilhado para chegar onde chegou.
Entretanto, agora que tem a chance de fazer diferente e mais por quem mais precisa, ele por questões políticas passou a prejudicar milhares de crianças carentes, que necessitam iniciar suas aulas, onde muitas delas tem a chance de comer alguma coisa somente na escola.
O caso já ganhou grande repercussão no estado e vem gerando fortes críticas ao grupo político de oposição, que estão sendo apontado como gerador de crises com o único objetivo de chegar ao comando do executivo, mesmo que prejudicando milhares de pessoas no processo.
A atual situação da política cajariense vem retirando as máscaras dos que realmente querem o bem da população e os que apenas visam se dar bem através da máquina pública.