A nova pesquisa divulgada, nesta terça-feira (29), pelo instituto Premier mostra que o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), estagnou em seu projeto de reeleição.

Dados apontam que o atual gestor não passa dos 35% nas intenções de votos do eleitorado ludovicense, apesar de estar na liderança da corrida eleitoral, o que mostra uma tendência de estagnação, ou seja, nada de avanços.

De acordo com os números apresentados pelo Premier, o atual chefe do Executivo surge com 29,4%, seguido pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB), com 16,9%, e pelo ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (sem partido), com 12,8%. O presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSDB), aparece com 9,8%, contra 8,3% de Evangelista. Wellington do Curso (PSC) tem 7,1%.

Esse novo levantamento mostra um leve derretimento do projeto de Braide em comparação a pesquisa anterior divulgada pelo instituto Data Ilha, na qual Braide apareceu com 31,7%.

Divulgada em 19 de agosto, os números do Instituto Lótus apontou o prefeito com 32,1% das intenções de voto, mostrando que ele não passa dos 35%.