Uma tragédia ambiental abalou o município de Goldofredo Viana, após a barragem de rejeitos da Mineradora Aurizona romper-se. O incidente resultou em graves consequências, com parte dos rejeitos atingindo uma estrada local e outra parte se direcionando para o ecossistema do mangue.
A comunidade, agora ilhada e desesperada, enfrenta uma série de desafios desde o rompimento da barragem. Moradores relatam a destruição da estrada, que ficou intransitável devido ao acúmulo de terra e detritos. O caos instalado na região é agravado pelos incessantes barulhos estranhos que ecoam pelo local, aumentando o temor entre os residentes.
Um morador local, expressou sua indignação: “A estrada está topada (de terra), levou tudo. Não passa ninguém no local. Estamos isolados, sem opções para sair ou receber ajuda. A situação é desesperadora”.
No momento, a população encontra-se sem energia elétrica desde o incidente, aumentando a vulnerabilidade das pessoas afetadas. A falta de comunicação e recursos essenciais agrava a crise, deixando os moradores à mercê das consequências desse desastre ambiental.