Em meio a polêmica, o diretório estadual do MDB afirmou que o apoio ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), será definido após eleição interna na sigla.

A declaração vai contra o posicionamento do presidente nacional Baleia Rossi, que garantiu que a sigla iria apoiar o projeto de reeleição de Braide.

No mesmo dia, o deputado estadual Roberto Costa rebateu a declaração de Rossi e disse que os filiados no diretório municipal da legenda é quem decidiriam os rumos do MDB na eleição 2024 por meio de uma eleição interna.

“Baleia Rossi tem direito de apoiar o candidato a deputado federal Cleber Verde, mas a decisão caberá ao diretório municipal, que terá que fazer uma eleição”, declarou..

Em nota, a executiva estadual, comandada pelo empresário Marcus Brandão, afirmou que respeita o direcionamento dado pela Direção Nacional do partido, mas terá uma discussão interna entre os filiados e lideranças para as deliberações necessárias.

“No que se refere ao Diretório de São Luís, a Executiva Estadual respeita o direcionamento dado pela Direção Nacional do Partido, em tempo que reafirma a necessidade de discussão interna entre os filiados e lideranças partidárias, meio legítimo para as deliberações que se fizerem necessárias”.