Uma missão liderada pelo vice-governador Felipe Camarão está em Wuhan, na China, para buscar investimentos estratégicos para o Maranhão em diversos setores, como comércio, agricultura, educação, tecnologia, turismo e cultura. A missão é composta por deputados estaduais e secretários de estado.
“Foi muito proveitosa a reunião com o governo chinês, onde eles nos mostraram as potencialidades da província de Hubei. Em troca, eu mostrei as potencialidades do nosso estado, em nome do governador Carlos Brandão. Visitamos fábricas de tecnologia, telefonia, desenvolvimento agrícola, e continuamos buscando bons investimentos para o estado”, afirmou o vice-governador.
Felipe Camarão também revelou que a empresa Huapei, que importa proteína animal, vegetal e faz logística, quer se instalar no Maranhão. “Estamos prontos para receber mais esse investimento no nosso estado”, destacou.
Segundo o vice-governador, Hubei tem muito interesse em ampliar as relações comerciais, institucionais, transferências tecnológicas, além de ações na área de agricultura, cultura e turismo do Maranhão.
“Estamos planejando assinar um Termo de Cooperação para sermos estados irmãos, além de Wuhan ser cidade irmã de São Luís” finalizou.