Alguns ainda conseguiram se espantar com a declaração narcisista do deputado federal e pré-candidato a Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior (PSB), ao Imirante.
Ao ser questionado sobre a existência de várias pré-candidaturas na capital maranhense dentro do seu grupo, Duarte não cogita não disputar o pleito em prol de uma unidade, mas obviamente espera que façam isso por ele.
“Desistir para mim nunca foi uma opção. Se houver dez, onze candidatos, se acontecer o mesmo que aconteceu da vez passada, a pré-candidatura está posta, e cabe à população, ao povo de São Luís, decidir qual a melhor proposta para a cidade”, declarou Duarte.
Lembrando que foi justamente um consórcio de candidaturas, somado a postura arrogante e prepotente de Duarte, que ajudou o atual prefeito Eduardo Braide a vencer a eleição de 2020.
Duarte ainda comentou sobre disputar as eleições pelo PSB, uma vez que o partido tem, no mínimo, um outro pré-candidato, uma vez que o deputado estadual Carlos Lula já anunciou sua intenção em disputar o pleito. Duarte deu a entender que já existe um acordo em torno do seu nome.
“Sobre esses debates de pré-candidatura, é natural que todo mundo tenha um desejo, um interesse, de cuidar da sua cidade. E isso, no decorrer do tempo, vai ser resolvido. Minha relação com o PSB está perfeita. Houve agora a indicação do novo diretório, faço parte da nova composição, há um alinhamento direto do presidente nacional, que é o [Carlos] Siqueira, com o ministro Flávio Dino, com o governador Carlos Brandão. Ou seja, é algo que já está resolvido e que, naturalmente, será divulgado no momento certo”, completou.
No entanto, para quem conhece Duarte não foi nenhuma novidade esse comportamento narcisista.
No fim de 2022, o Blog trouxe a informação de que Duarte defenderia o “consenso”, desde que o tal consenso girasse em torno do seu nome (reveja).
É aguardar e conferir, mas o que vimos foi apenas Duarte sendo Duarte. Simples assim.