O deputado estadual Francisco Nagib (PSB) destacou, hoje,25, dia da Indústria. na tribuna da Assembleia Legislativa, a importância do setor produtivo para a geração de emprego e crescimento do Maranhão.

“Neste dia 25 de maio, Dia da Indústria, destaco aqui que, tive o prazer de, segunda- feira, dia 22, participar da posse da nova diretoria do Centro das Indústrias do Estado do Maranhão, CIEMA, que tem como principal missão incentivar e atrair investidores para o setor produtivo, a classe empresarial da indústria, contribuindo para o crescimento do Maranhão”, disse Francisco Nagib, informando que a entidade tem como presidente Cláudio Azevedo e vice-presidente, Luís Carlos Cantanhede

Em sua fala, Nagib citou ainda, que os principais setores produtivos da indústria maranhense são: a construção, com 26.4%; Serviços Industriais de Utilidade Pública, 31.2%; metalúrgica, 10,5%; já celulose, papel e produtos derivados chegam a mais de 10%, e a indústria extrativista, 8%. “São números que geram 93.730 empregos diretos, segundo estatísticas de 2022. Então, este setor, que exportou R$ 3,2 bilhões de dólares em 2022, contribui muito com o nosso estado e tem todas as qualidades e capacidade para crescer ainda mais”, frisou ele.

Homenagem ao pai – Francisco Nagib, também, enalteceu a contribuição do seu pai, Chiquinho Oliveira, para o fortalecimento da indústria, geração de emprego e crescimento do Maranhão, liderando um grupo industrial de mais de 40 anos de história, que iniciou do zero no estado e, hoje, gera mais de 2 mil empregos diretos e um dos maiores contribuintes de imposto do estado, além do forte trabalho na área ambiental, com sua indústria de reciclagem, que evita que vá para o meio ambiente 360 toneladas de lixo por mês, que são reintroduzidas no ciclo de produção para criação de outras matérias-primas, e que agora, além de todo o trabalho empresarial, está colocando a sua experiência comprovada como gestor à disposição da população de Codó.

“Parabenizo, no dia de hoje, 25 de maio, o meu pai, empresário Chiquinho Oliveira, que também esteve nesta Casa, ontem, junto com os colegas e pôde, junto com a gente, participar de um momento importante, que é uma sessão plenária. Então, parabéns a todos, que Deus abençoe toda a indústria do Maranhão, que a gente possa crescer cada vez mais, gerar mais emprego e renda, que é o que a população precisa”, concluiu o parlamentar.