Ministros no MA – Nesta terça-feira (06), os ministros Jáder Filho (MDB) e Juscelino Filho (União), respectivamente, das Cidades e das Comunicações, estiveram inaugurando obras importantes em São Luís e Timon, ao lado do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).
Em São Luís tivemos a entrega da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Anil – marco importante no sistema de esgotamento sanitário da capital maranhense. Já em Timon, Brandão e os ministros entregaram 500 moradias no Residencial Leonel Brizola, pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, que retomou as atividades.
Nesta quarta-feira (07), será a vez de Brandão receber o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB). Acontecerá a entrega do Sistema Nacional de Análise Balística (SINAB), de três viaturas que serão destinadas à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e das obras de reforma e adequação das salas do Icrim.
Dallagnol – Foi confirmado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (06), a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do deputado Deltan Dallagnol (Pode-PR) por tentativa de burlar a Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2022.
O TSE entendeu, ainda no mês de maio, por unanimidade, que ao pedir exoneração do cargo de procurador da República enquanto ainda era alvo de procedimentos para apurar infrações disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Dallagnol tentou burlar a legislação eleitoral.
Troco de Lira – Parlamentares da base governista e que integram a CPMI do 08 de janeiro, acreditam em interferência do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no conjunto de indicações do presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), em especial no convite feito ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Os governistas entenderam que o convite a Dino teria sido uma resposta ao ministro, após ação da Polícia Federal contra um assessor de Lira e que resultou num mal estar público.