O jornalista Guilherme Mulato, nesta quinta-feira (08), utilizou as redes sociais para denunciar e criticar uma eventual perseguição política que estaria sendo cometendo pela Gestão Julinho, na cidade de São José de Ribamar, no período junino.
Mulato afirma que por conta de uma perseguição política, a comunidade do Rio São João estaria fora da programação junina em 2023, sem a possibilidade de realizar um arraial organizado pela Prefeitura de São José de Ribamar.
“Uma triste notícia. Dessa vez, é o povo do Rio São João que sofre com a cruel perseguição política do prefeito Julinho e do senhor Natercio. Sem nenhuma justificativa, baniram da programação da Prefeitura de Ribamar o tradicional Arraial do Rio São João. Primeiro perseguem, depois humilham tentando matar nossa tradição. O Arraial do São João já existe há mais de 50 anos e agora, por capricho e mimo político do senhor Natercio, foi tirado da programação”, afirmou.
O jornalista finalizou a informação questionando as autoridades da Prefeitura de São José de Ribamar sobre o episódio.
“Deixo aqui minha pergunta aos senhores André, secretário de Cultura que não conhece nossa cidade e nossas tradições, Julinho e Natercio, responsáveis por essa decisão covarde e injusta, porque tanto ódio contra o nosso povo do Rio São João?”, indagou.
É aguardar e conferir.