Nesta terça-feira (12), o Ministério Público do Maranhão, através do promotor Zanony Passos Silva Filho, encerrou fake news plantada por alguns que insistem em se incomodar com o crescimento sempre constante do Porto do Itaqui.
Depois de uma denúncia, que se comprovou sem nenhum fundamento, o Ministério Público resolveu abrir um prazo de dez dias para que a EMAP pudesse se explicar sobre a contratação de um helicóptero, que, segundo o presidente do órgão, Gilberto Lins, tem sido fundamental para o desenvolvimento das ações do Porto do Itaqui.
Após a apresentação da versão e de inúmeros documentos, o promotor Zanony Passos Silva Filho decidiu pelo arquivamento da Notícia Fato. Além disso, ressaltou que “inexiste comprovação de ato de improbidade administrativa” e que o “profissionalismo na contratação da aeronave” trouxe inúmeros benefícios para o Maranhão. Veja abaixo trecho do despacho.
Vale ressaltar que Gilberto Lins, em entrevista recente, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, fez questão de explicar detalhadamente a contratação da aeronave (reveja aqui).