Durante décadas a população de Axixá vai sofrendo com a briga de dois grupos políticos, que vão se alternando no poder, mas com praticamente quase nenhum benefício concreto para a população.
Ano que vem teremos uma nova disputa eleitoral e o eleitor de Axixá quer e a cidade precisa de uma nova alternativa, para tentar, enfim, fazer com que a cidade possa avançar de verdade.
A alternância de poder é sempre salutar, mas quando ela realmente acontece, não como é o caso de Axixá, quando apenas dois grupos já dominam a política municipal há pelo menos 40 anos.
Pior é que boa parte dos gestores que passaram por Axixá possuem máculas e são acusados de dispensa e afastamento de servidores públicos do quadro efetivo de forma verbal, sustação de pagamento dos referidos servidores, relotação sem o devido processo administrativo, desvios milionários de dinheiro público e determinação para manipulação do ponto de frequência.
Por conta disso, se faz necessário que alguém que conheça essa realidade, um filho de Axixá, tenha a coragem de acabar com esse “ping pong” que tem a população no meio. Enfim, romper com essa política viciada que vai se sobressaindo em Axixá.
Falta um ano para a eleição e a esperança da população é que apareça alguém para acabar com essa dobradinha que tanto prejudicou Axixá.
É aguardar e conferir.