Nesta sexta-feira (22), aconteceu a entrega das obras de requalificação da MA-203, no Araçagi, para dar mais fluidez ao trânsito na região. Também foram entregues as obras da Praça de Iemanjá, no Olho d’Água.

A entrega das obras da MA-203 e da Praça de Iemanjá foram feitas pelo governador Carlos Brandão, que também acompanhou as vistorias técnicas às obras ao longo da Avenida Litorânea. O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, também fez parte da comitiva.

“Quando eu assumi o governo, eu recebi vários abaixo-assinados de moradores da região, reclamando dos acidentes, dos engarrafamentos e outros problemas nessa avenida. Então, eu reuni minha equipe para que esses problemas fossem resolvidos. Com as intervenções que fizemos, vamos dar mais fluidez ao tráfego na região, mais segurança, mais mobilidade para quem mora aqui e quem precisa trafegar pela MA-203”, declarou o governador Carlos Brandão.

A obra de requalificação da MA-203, no trecho do bairro Araçagi, foi realizada para garantir maior mobilidade, segurança e conforto a todos os tipos de usuários da avenida, tanto pedestres como motoristas. O projeto foi elaborado pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

A ordem de serviço para execução dos serviços foi assinada em maio deste ano. A obra foi executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e durou cerca de 6 meses.

Obras na MA-203Foi feita a pavimentação asfáltica em 7,2 quilômetros de extensão da via, desde o supermercado Mateus até o condomínio Alphaville. Ainda no trecho do condomínio foi construído um retorno livre. A rodovia agora conta com 4 retornos de quadra, totalizando 3,6 quilômetros, indo da Avenida Brasil, passando pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, colégio Marista, finalizando nas proximidades da loja Casa da Telha. Também foi feita a pavimentação de 3 quilômetros de ruas adjacentes à MA- 203.

Praça de Iemanjá – Além da entrega das obras da MA-203, o governador Carlos Brandão também entregou a primeira parte das obras da Praça de Iemanjá, que consiste na nova estátua e base, além da revitalização do entorno com acréscimos de elementos que privam o acesso de veículos sobre a calçada.

As obras incluem a recuperação da estátua e a construção de uma nova base de frente para o mar, totalizando 2,10 metros de altura, a revitalização do entorno, implantação de elementos de concreto para privar acesso de veículos sobre a calçada e a construção da escada secundária.