O mês de janeiro será um mês de preparação para a tradicionais retiros evangélicos. Esse ano a Comissão Organizadora da Semana Maranhense de Retiros Culturais realizará três grandes “Pré-Retiros”, eventos abertos ao público com a participação de igrejas e bandas da Região Metropolitana de São Luís.
Neste sábado, dia 06 de janeiro a partir das 18 horas, a cidade de Raposa (MA) vai receber o 1º Grande Pré-Retiros Culturais 2024. Uma programação que incluirá apresentações de artistas e bandas maranhenses e a participação das igrejas. A Banda de Forró Fogo e Glória e o Ministério Marcados Pagode Gospel estão entre os convidados para o momento de louvor e adoração que conta com o apoio do Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de Raposa.
O prefeito Eudes Barros falou sobre suas expectativas para o evento. “É um enorme prazer ter a oportunidade de sediar o 1º Pré-Retiros Culturais de 2024, um evento tão importante, realizado pelo Governo do Estado e pelas Igrejas Evangélicas do Maranhão, que conta com o apoio da Prefeitura de Raposa e da senadora Eliziane Gama. Minhas expectativas são as melhores, e estamos trabalhando para que tudo ocorra da melhor forma possível. Já mobilizamos nossas secretarias, a Guarda Municipal, a Defesa Civil e as igrejas de Raposa, para que tudo seja feito com muita segurança, diversão e louvor a Deus. Então, meu convite é para você; participe juntamente conosco. Tenho certeza que será uma noite única”, ressaltou.
A autora da Lei 8.904/08 que reconhece a arte evangélica como cultura, senadora Eliziane Gama destacou a importância de eventos que valorizem as manifestações de arte e música das igrejas evangélicas. A senadora maranhense tem um projeto tramitando no Congresso Nacional que cria a Semana Nacional de Retiros Culturais.
“No Maranhão, os retiros se consolidaram no calendário, pois proporcionam a juventude e a igreja de modo geral, momentos de fé, comunhão e louvor a Deus. São irmãos e irmãs que dedicam os dias de feriado para compartilhar a Palavra de Deus e desfrutar de momentos com muita música, arte e gincanas. Essas manifestações precisam de reconhecimento e apoio”, destacou a senadora Eliziane Gama.