Agora é oficial. A greve do transporte público coletivo na Grande Ilha foi encerrada nesta quinta-feira (08), após uma nova Audiência de Conciliação, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Como o Blog destacou mais cedo, os rodoviários realizaram uma assembleia e aceitaram a contraproposta apresentada pelo Sindicato das Empresas de Transporte (SET).
O acordo acaba de ser homologado no TRT, depois de um longo dia de debates, e os rodoviários prometem voltar a trabalhar nas primeiras horas da sexta-feira (09), após três dias de greve.
O acordo foi assegurado após um reajuste de 8% para os motoristas e cobradores, 10% para os motoristas que também fazem a função de cobrador e aumento no ticket alimentação.
O detalhe é que o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís, para evitar um reajuste no valor da passagem dos ônibus, irão arcar com um aumento no subsídio, que chegará a cerca de R$ 1,35 por passageiro, mas exigiram do SET uma planilha comprovando os valores que devem ser repassados.
Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Braide (PSD) se posicionou, confirmando que não terá reajuste no valor da passagem.
É aguardar e conferir, mas a crise, pelo menos de momento, está superada.