Ao que parece a prática anda bem diferente da realidade no Hospital Universitário da UFMA, principalmente no que diz respeito a doação de leite materno.

Nas redes sociais, o HUUFMA segue afirmando que está “com baixo estoque de leite materno”, como nesse publicação acima, feita no mês de outubro. O hospital continua pedindo doações, mas isso apenas na prática, pois na teoria a realidade é bem diferente.

Recebi uma denúncia de uma leitora do Blog, Katarina Bastos, informando que tem tentado há mais de um mês fazer doações de leite materno para o HUUFMA, mas infelizmente não tem conseguido.

 

 

Katarina fez a primeira tentativa e aguardou durante 30 dias uma resposta, mesmo o HUUFMA tendo pedido a localização, se comprometendo em ir buscar o leite, mas infelizmente foi obrigada jogar fora o leite armazenado e que seria doado.

Mesmo depois da primeira decepção, Katarina novamente coletou o seu leite e armazenou para doar. Só que, infelizmente, novamente o fato se repetiu e o leite foi jogado fora, sem ser doado.

Por fim, Katarina deixa claro que o objetivo sempre foi de ajudar com a doação e fez as postagens com o intuito de alertar o HUUFMA, para que mude o procedimento, alinhando a teoria e a prática, para efetivamente ajudar a salvar vidas.

Uma pena, afinal não adianta fazer campanhas de doação, anunciar nas redes sociais e nos órgãos de imprensa, se as mães que estão querendo doar, infelizmente, não estão conseguindo.

Com a palavra o Hospital Universitário da UFMA.