Jerônimo e ACM Neto disputam segundo turno para o governo da Bahia


Os candidatos Jerônimo (PT) e ACM Neto (União Brasil) vão disputar o segundo turno das eleições para governador do estado da Bahia. Jerônimo tem 49,34% dos votos válidos e ACM Neto tem 40,88% dos votos válidos, com 99,18% dos votos apurados.

Jerônimo Rodrigues Souza, 57 anos, é ex-secretário de Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Rodrigues também já ocupou o cargo de secretário nacional do Desenvolvimento Social e assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural. Formado em engenharia agronômica, nasceu em Aiquara (BA) e esta vai ser sua primeira disputa em uma eleição. Geraldo Júnior (MDB), 53 anos, será o vice.

Nascido em Salvador, ACM Neto, 43 anos, foi prefeito de Salvador por oito anos, entre 2013 e 2020. Também já ocupou o cargo de deputado federal. Ele é advogado, e neto do ex-governador da Bahia e senador Antônio Carlos Magalhães (1927-2007). A vice na chapa será a empreendedora Ana Coelho (Republicanos), 40 anos.

 



Blogs Parceiros