A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), promete endurecer “o jogo” com o SET (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros).
Diante de uma nova ameaça dos rodoviários de paralisar as atividades do transporte público na Grande Ilha, prevista para a próxima quinta-feira (20), a SMTT se posicionou, até pelo fato de que a alegação do SET para não pagar os rodoviários seria o atraso do pagamento do subsídio pela Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão.
A SMTT, em Nota, destacou que só haverá repasse de subsídio quando ocorrer, como combinado, a melhoria no transporte público.
“A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que o repasse de subsídio ao sistema de transporte está condicionado à melhorias no serviço, a exemplo do aumento da frota e a volta do ar-condicionado nos coletivos, o que não tem acontecido. Com isso, não há que se falar em atraso nos repasses”, diz a Nota da SMTT.
É aguardar e conferir, mas parece acertar a SMTT, afinal como já dizia o meu finado avô: “o combinado não sai caro” e o usuário do transporte público exige cada vez mais uma condição melhor dos coletivos, ainda mais com subsídio sendo pago com dinheiro público.