O prefeito de Itapecuru-Mirim, Benedito Coroba (PSB), está sob investigação após denúncias de irregularidades no processo licitatório nº14/2022, pregão eletrônico 007/2022, de aquisição de medicamentos promovido pela Prefeitura Municipal.

O procedimento administrativo foi instaurado e algumas pessoas foram convidadas a prestar declarações, incluindo a ex-secretária de saúde do município, Analita, o assessor jurídico da Procuradoria Municipal de Itapecuru, Dr. Igor Vieira, a assessora Márcia Bitencourt e o enfermeiro gestor da SEMUS, Cirlândio Coutinho de Lima.

Dentre as ações investigativas, serão verificadas as notas fiscais obtidas pela empresa vencedora da licitação durante o período de 2021-2022, a fim de descobrir se houve emissão de notas fiscais para outros clientes, e se entre eles constam pessoas jurídicas privadas ou apenas públicas.

Também será analisada a relação de notas fiscais de entradas e saída de mercadorias emitidas pela empresa da licitação, esclarecendo se a empresa adquiriu mercadorias relacionadas ao objeto do contrato firmado com o município de Itapecuru-Mirim durante o exercício de 2021/2022 e se há compatibilidade entre a natureza e quantidade dos bens e serviços adquiridos ou prestados no período de vigência dos contratos.

Por fim, as bases de dados disponíveis serão checadas para saber se constam procurações dadas pela empresa vencedora da licitação a terceiros e quem são eles.