Em ofício enviado à Câmara de Vereadores, de maneira oficial, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), afirmou que sua equipe pretende fazer a apresentação jurídica dos impactos financeiros que envolvem as emendas que modificaram o Projeto de Lei nº 110/2023.

O PL é sobre o reajuste de 8,2% para os servidores públicos da capital maranhense e que anunciado pelo prefeito, mas segundo a Prefeitura de São Luís ficou inviabilizado por algumas emendas apresentadas no Legislativo.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PCdoB) confirmou o ofício nº 030/23 enviado à Casa pelo prefeito Eduardo Braide solicitando uma reunião com os vereadores para fazer uma apresentação jurídica dos impactos financeiros que envolvem as emendas aprovadas que modificaram o Projeto de Lei nº 110/2023.

Diante da solicitação e de maneira acertada, demonstrando que o interesse da população precisa sempre ficar a frente de quaisquer divergências políticas, Paulo Victor confirmou a audiência para a próxima segunda-feira, dia 5 de junho, às 15 horas, faltando apenas acertar o local.

Paulo Victor destacou que a reunião poderá ser realizada na sala de Atos da Casa ou no próprio Plenário Simão Estácio da Silveira, a depender da programação de eventos que já foram previamente agendados nos espaços.

É aguardar, conferir e torcer por uma resolução, afinal o servidor público de São Luís está ávido pelo reajuste.