Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-tesoureiro da legenda, Delúbio Soares, estará na capital maranhense na próxima segunda-feira (19) para o lançamento da revista “Quando a Política se vale da Justiça”, que acontecerá às 18h, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A revista vai abordar a repercussão da sua prisão na Operação Lava-Jato, que o petista considera injusta, e todo o processo desencadeado após a decisão judicial.

Delúbio Soares foi condenado pelo ex-juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato em 2017. O ex-tesoureiro ficou dois anos preso, mas em março desse ano, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ribeiro Dantas, concedeu uma liminar na qual considera a 13ª Vara Federal de Curitiba incompetente para julgar o processo da Lava Jato contra Delúbio.

O petista, que chegou a ser expulso do partido, mas depois reintegrado, também foi condenado a seis anos e oito meses de prisão no processo do Mensalão. Ele cumpriu dois anos e três meses de sua pena e estava em regime aberto quando recebeu o perdão da pena do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2016.

Delúbio vem percorrendo o Brasil após as novas decisões judiciais e já visitou os estados: Goiás, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Salvador e Fortaleza.

O petista será o entrevistado do Program Ponto Final na Rádio Mirante AM, às 9h30, na próxima segunda-feira.

É aguardar e conferir.