O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o “Decreto de Armas” do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai enfrentar resistência no Senado.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou que apresentou Projeto de Lei para sustar os efeitos do decreto de Lula.
“Decreto de armas de Lula vai enfrentar SIM resistência no Congresso Nacional! Ao lado de outros senadores, apresentei projeto (PDL 193/2023) para sustar os efeitos desse decreto petista, que tira armas de pessoas de bem e deixa a bandidagem armada até os dentes”, destacou Flávio Bolsonaro.
Na postagem, Flávio Bolsonaro cita, pelo menos, dez outros colegas senadores que apoiam o PL.
Clube de Tiros – Durante live, nesta terça-feira (25), Lula defendeu o fechamento de praticamente todos os clubes de tiro esportivo do país. O chefe do Executivo ainda criticou os empresários donos dos estabelecimentos e disse que a flexibilização do acesso às armas “agradou o crime organizado”.
“Eu já disse para o Flávio Dino que temos que fechar quase todos [os clubes de tiro]. Só deixar aberto os que são da Polícia Militar, Polícia Civil e Exército. Organização policial é que tem que ter lugar para treinar tiro, não a sociedade”, afirmou Lula.
Na última sexta-feira (21), Lula assinou o novo Decreto de Armas, que prevê a redução no número de armamentos a que têm direito colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs), além de determinar que clubes de tiro não vão poder funcionar 24 horas por dia.
É aguardar e conferir.