Em entrevista durante evento em São Luís, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), desconversou sobre o seu posicionamento acerca da corrida eleitoral de São Luís de 2024.

A base governista tem dois nomes fortes confirmados como pré-candidatos à prefeito da capital maranhense, o presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (sem partido), e o deputado federal Duarte Júnior (PSB).

Questionado quem apoiaria, Brandão evitou falar do assunto e disse que não está discutindo a eleição de 2024 neste momento, pois ainda estamos no meio de 2023. Mas ressaltou que os dois têm todo o direito de pleitear a candidatura, buscando conquistar o apoio da população com o trabalho que realizarem.

Ainda segundo o governador, a eleição está muito distante e o mais importante agora é direcionar os esforços para a administração do estado.

“Nós estamos cuidando da gestão do governo. Eu acho legítimo todos os dois trabalharem, fazerem seu trabalho, colocarem seu nome à exposição da população, cada um com seu método, a sua maneira de agir, e eu não estou discutindo eleição de 2024. Estou no meio do ano ainda de 2023, e tentando focar especificamente na gestão. Agora todos os dois são do nosso grupo, são amigos e têm todo direito de pleitear e fazer o trabalho para ir convencendo a população”, disse Brandão, par quem a eleição “ainda tá muito longe”.

E completou: “A eleição de 2024 é em outubro de 2024, se a gente for focar nisso o governo realmente perde o sentido. O nosso sentido aqui é estar ao lado deles para que eles possam estar fazendo o trabalho, foram parceiros das nossas eleições passadas, fazem parte do nosso grupo, agora cada um faz o seu trabalho, mas o Governo vai continuar focando na gestão”.