No lançamento do programa Novo PAC Seleções, comandado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador Carlos Brandão e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ambos do PSB, estiveram lado a lado acompanhando o evento.
O próprio Lula postou uma foto entre Brandão e Dino no evento que o PT aposta muito para a nova gestão do petista.
O Novo PAC Seleções abrange a abertura de editais para seleção de novos projetos prioritários de estados e municípios em área essenciais para a população, além dos já apresentados no lançamento do PAC em agosto.
Estados e municípios poderão inscrever propostas no período de 9 de outubro a 10 de novembro de 2023. Para esta etapa do Novo PAC Seleções, o governo investirá R$ 65,2 bilhões em 27 modalidades executadas pelos ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte.
Brandão ressaltou que essas iniciativas do Governo Federal representavam esperança para o país. “Quando vi o lançamento do programa, eu voltei a acreditar no Brasil, voltei a ter esperança. Não só eu, mas também muitos brasileiros. Só no meu estado são 8 mil empregos gerados para a retomada das obras inacabadas. Agora, com esse novo edital, o Novo PAC dá oportunidades a prefeitos e governadores de apresentarem novas propostas. Não tenho dúvidas de que o Brasil vai voltar a crescer”, disse o governador maranhense.
Na cerimônia, durante a fala do presidente Lula, a importância das obras para a geração de trabalho e renda foi mencionada. “Na medida do possível, na hora de contratar os trabalhadores, vamos saber se na comunidade tem gente para fazer a obra que vocês precisam, porque a gente gera emprego na comunidade, gera desenvolvimento, gera comércio, faz o dinheiro circular na comunidade. E vou dizer mais: a gente diminui a bandidagem na comunidade se a gente gerar emprego, salário e renda”, afirmou o presidente.
É aguardar e conferir, afinal o Novo PAC vem aí.