Nesta sexta-feira (1º), o Tribunal Regional o Trabalho (TRT-MA) da 16ª Região realizou nova eleição, por determinação do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), uma vez que a primeira eleição, realizada em outubro deste ano, foi anulada.

Na eleição desta sexta-feira, houve empate por 4 a 4, e mais uma vez, o atual presidente do órgão, Carvalho Neto, utilizou-se do “voto qualificado” para desempatar o pleito em favor da desembargadora Márcia Andrea Farias, contra o desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho.

A atitude foi questionada, até pelo fato do desembargador Carvalho Neto se candidatou juntamente com a desembargadora Ilka Esdras ao cargo de vice-presidente, sem passar a presidência ao vice para comandar a sessão. Houve empate para o cargo de vice e o desembargador Carvalho Neto desempatou a seu favor utilizando-se do voto de qualidade.

Diante desse cenário, a eleição será novamente questionada no CNJ, uma vez que a desembargadora Ilka Esdras entrou com requerimento pedindo a intervenção do CNJ, no TRT do Maranhão.

É aguardar e conferir.