E os suplentes do Maranhão seguem assumindo mandatos, mesmo que temporariamente, na Câmara Federal.

Dos 18 deputados federais eleitos pelos maranhenses em 2022, oito estarão de licença ainda neste mês de dezembro de 2023.

Além dos dois deputados que estão na equipe do Governo Federal, Juscelino Filho (Ministério das Comunicações) e André Fufuca (Ministério dos Esportes), outros seis deputados federais estarão de licença em dezembro.

São eles: todos os quatro deputados do PL no Maranhão – Josimar de Maranhãozinho, Detinha, Pastor Gil e Júnior Lourenço – Aluisio Mendes (Republicanos) e Marreca Filho (Patriota), que confirmou sua licença nesta segunda-feira (11).

No lugar de Marreca Filho assumirá a vaga o primeiro suplente, Wolmer Araújo. A confirmação da licença veio após reunião entre os dois políticos.

“Estive com o amigo e meu 1º suplente, Wolmer Araújo, alinhando as ações e projetos. Wolmer assumirá o mandato próxima semana, para representar o Maranhão na Câmara dos Deputados. Tenho certeza que o nosso estado continuará bem representado e no caminho certo! Desejo sabedoria e discernimento ao amigo de caminhada durante a condução do mandato”, anunciou Marreca Filho.

Sendo assim, em dezembro teremos oito suplentes na titularidade da Câmara Federal representando a Bancada do Maranhão.

Juscelino Filho (União) – Dr. Benjamim

André Fufuca (PP) – Allan Garcês

Aluisio Mendes (Republicanos) – Mariana Carvalho

Detinha, Josimar de Maranhãozinho, Júnior Lourenço e Pastor Gil (PL) – Silvio Antonio, Paulo Marinho Jr, Luciano Galego e Henrique Junior.

Marreca Filho (Patriota) – Wolmer Araújo.