O MPMA – Ministério Público do Estado do Maranhão anunciou a abertura de uma investigação sobre possíveis irregularidades no procedimento licitatório e suspeitas de sobrepreço na execução da obra do Parque Ambiental de Grajaú, promovida pelo Governo Estadual.
A decisão de instaurar o Inquérito Civil foi tomada considerando a necessidade de aprofundar a averiguação sobre o referido procedimento, com o objetivo de apurar eventuais irregularidades no processo licitatório e analisar se houve sobrepreço na execução da obra.
Uma das etapas da investigação incluirá a verificação dos arquivos enviados pela Secretaria de Estado das Cidades (SECID/MA) por meio do Google Drive. Será realizado um levantamento para identificar quais documentos solicitados pela Associação Técnica dos Engenheiros Civis (ASTEC) e pela Coordenadoria de Engenharia não estão disponíveis nos registros enviados.
Posteriormente, serão expedidos ofícios à Secretaria das Cidades, solicitando as informações faltantes para garantir uma análise abrangente e rigorosa do processo licitatório.