O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), precisam, nos próximos dias, definir nomes para cargos que estão, e vão ficar, em aberto nas suas equipes de governo.

No Governo do Maranhão, Brandão precisará anunciar dois nomes. O primeiro será para a vaga do deputado Othelino Neto (PCdoB), que deixou recentemente a Representação Institucional do Governo em Brasília, para retornar ao parlamento estadual. Desde a saída de Othelino, o governador não definiu seu substituto.

A outra mudança que Brandão será obrigado a fazer e na procuradoria-geral do Estado. O advogado Rodrigo Maia foi indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o TRE-MA. Maia será juiz eleitoral titular no biênio 2024/2025. Sendo assim, o governador precisará definir um novo nome para a PGE do Maranhão.

Braide, por sua vez, precisa encontrar um nome para uma pasta importante, ainda mais em ano eleitoral, a Secretaria de Comunicação. Desde a saída do jornalista Igor Almeida, no início de dezembro, a pasta está sem um titular.

Alguns nomes já foram especulados, mas Braide segue num silêncio sepulcral, inclusive sem nem jamais ter comentado a saída do antigo titular, nem mesmo anunciado o novo nome.

É aguardar e conferir.