Câmara de São Luís deverá ter posto de atendimento do TRE-MA

A Câmara Municipal de São Luís recebeu a visita de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que foi mais uma etapa no processo de implantação de um posto de atendimento eleitoral nas dependências da Casa Legislativa.

A parceria para abrir um posto de atendimento foi firmada em uma reunião que ocorreu no último dia 2, entre o presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSDB), e o desembargador e diretor do TRE-MA, José Gonçalo Filho.

Junto ao Diretor de Comunicação da Câmara, Igor Almeida, a coordenadora de comunicação do TRE-MA, Danielle Cavaignac, ressaltou que o posto de atendimento será mais uma facilidade e oportunidade para o eleitor. “O cidadão, ao chegar na Câmara Municipal, se tiver alguma pendência eleitoral, pode se dirigir ao nosso posto que será atendido. Se for uma primeira via nós vamos conseguir fazer, se for uma revisão também, transferência, o eleitor vai encontrar tudo aqui dentro da Câmara”, disse.

Daniele Cavaignac explicou que a visita realizada esta manhã tratou da comunicação visual do posto do TRE-MA na Câmara, para facilitar o reconhecimento do local de atendimento e assim atrair mais eleitores para regularizar sua situação eleitoral.

“Hoje nós estamos aqui, junto com o setor de Comunicação da Câmara, para traçar o layout visual do nosso posto para torná-lo mais acessível e de fácil visualização por parte do eleitor. No dia 26 de fevereiro haverá uma audiência pública e em seguida nós faremos a inauguração do nosso posto. A nossa expectativa é enorme, a ideia é que a gente possa de fato trazer uma facilidade para o eleitor e para a eleitora”, finalizou.

Blogs Parceiros