A busca e apreensão contra o empresário Alessandro Martins foi autorizada pelo juiz da 1ª Central de Inquéritos e Custódia, Rogério Rondon, a pedido do delegado da Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública – SAISP Norte, Ney Anderson Gaspar.
Segundo informações, a autoridade policial instaurou inquérito para apurar crimes de invasão de domicílio, lesão corporal, ameaça, difamação, perseguição, furto qualificado, dano qualificado, calúnia, extorsão e estelionato, que teria sido praticados por Martins em diversas ocasiões tanto presencial quanto virtualmente, por meio de suas redes sociais, contra Felipe Raoni Loiola de Carvalho.
No pedido, o delegado Ney Anderson elenca as denúncias feitas contra o empresário.
Apesar dos fatos apresentados, o juiz negou a prisão de Martins por entender que não houve crimes praticados com violência ou grave ameaça, portanto seria desproporcional.
Entretanto, autorizou buscas na residência de Alessandro, localizada no Jardim Renascença, em São Luís, e quebra do sigilo telemático.
Após o deferimento do pedido, policiais foram até o imóvel e apreenderam documentos e equipamentos eletrônicos. Na ocasião, ele também foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Acesse a decisão aqui.