A vereadora de Caxias, Ângela Maria Machado Pereira, está sendo investigada pelo Ministério Público por nomear o próprio filho, Diogo de Deus Machado Matias, para cargo em comissão na Casa Legislativa municipal.
O caso está sendo apurado pelo promotor Francisco de Assis Júnior.
Segundo as informações, no ofício n. 44/2023-CMC, o Presidente da Câmara atestou que “o ex-servidor foi exonerado pela Portaria n. 211/2023, datado de 12 de junho de 2023, tão logo se constatou a irregularidade de sua nomeação”, ou seja, apresentou indícios de que a vereadora utilizou de artifícios para nomeação do filho para cargo em comissão, o que é vedado pela legislação.
Diante dos fatos, o representante ministerial já está promovendo coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração da Ação Civil Pública.
Como parte desses trabalhos, notificou o presidente da Câmara para que apresente o resumo da folha de pagamento de Diogo de Deus Machado Matias referente a todo período em que alega ter prestado serviço como assessor no prazo de 10 dias.
Além disso, os investigados terão que participar de uma audiência na Promotoria de Caxias. para esclarecer o caso.