O vereador e presidente do PL de São Luís, Aldir Júnior, tem feito questão de deixar claro que não existe por parte do partido nenhum óbice para apoiar a pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) à Prefeitura de São Luís.
Aldir, que é sobrinho do deputado federal e presidente estadual do PL, Josimar de Maranhãozinho, ainda tem assegurado que possui autonomia sobre o caminho que a legenda seguirá nas eleições da capital maranhense.
No entanto, o problema não é o PL querer Duarte, mas o contrário, ou seja, a campanha de Duarte, sob a coordenação do vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), querer o PL junto do PT no mesmo palanque.
Camarão já deixou claro seu posicionamento e, na semana passada, retirou o apoio a pré-candidatura do seu amigo, empresário e advogado Fred Campos à Prefeitura de Paço do Lumiar, pelo simples fato que Fred aceitou o apoio do partido Republicanos, comandado no Maranhão pelo deputado federal Aluísio Mendes.
Ora, por uma lógica e coerência, que Camarão assegurou manter, se o vice-governador deixou de apoiar Fred Campos por ter aceito apoio de Aluisio Mendes, classificado como “deputado bolsonarista”, é impossível Camarão apoiar ou coordenar a campanha de Duarte, sendo este apoiado pelo PL, que é o partido do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
Sendo assim, o PL pode querer ficar junto com o PT apoiando Duarte, mas o PT não quer ficar junto com o PL na capital maranhense.
É aguardar e conferir.